Como Diminuir Interrupções na Empresa é um tema muito pertinente, principalmente para quem trabalha com pessoas: seja em uma grande empresa, seja em uma pequena ou até mesmo home office! Sim, até em casa precisamos entender como reduzir as interrupções para poder trabalhar, caso contrário nos vemos sendo interrompidos a cada 10 minutos pelos familiares com pedidos que vão desde ajudar a mãe a entrar no Facebook até ir comprar leite no mercado (Quem nunca passou por isso?!). Para ajudar você a amenizar este problema na sua vida profissional elaboramos este super artigo. Vamos lá?

Diminuindo Interrupções na Empresa:

Confira abaixo o que preparamos para você!

1. Padronize Processos:

Interrupções na Empresa

Quando alguém não sabe o que fazer ou deu o famoso branco, ao invés de procurar como fazer a determinada atividade nos Procedimentos Operacionais Padrão dentro de algum Manual ou do Portal da Informação da empresa, a pessoa simplesmente irá interromper a colega perguntando.

A preguiça ativa a interrupção. Mesmo que sua empresa já tenha os processos bem definidos, para reduzir as interrupções na empresa é importante implantar a cultura de “Primeiro consulte nosso Manual, se não encontrar o que deseja, pergunte e acrescente a nova informação ao nosso Processo”.

2. Deixe as Informações Claras

Interrupções na Empresa

Quando você delega ou transmite informações superficiais, você sabe que futuramente, acarretará interrupções. Para reduzir as interrupções na empresa, uma dica é procurar sempre retomar o que você deseja que seja compreendido ao final de uma reunião, garantindo que a outra pessoa anote ou receba o que deve ser feito/entendido.

 

3. Antecipe as Dúvidas

Interrupções na Empresa

businesspeople talking over coffee break

Se você sabe que não deixou alguma informação tão clara como deveria, para evitar interrupções no futuro, aproveite para em um momento de coffe break, comente com a pessoa novamente para que não haja nenhum mal entendido.

 

4. Mapeie suas Interrupções na Empresa

Interrupções na Empresa

Quer entender exatamente o por que você é interrompido na empresa? Tenha um Bloco de Notas ou anote na ferramenta de produtividade que você utiliza as respostas dessas perguntas:

  1. De que horas fui interrompido(a)?

  2. Quem me interrompeu?

  3. Por quê fui interrompido no trabalho?

Com isso você irá analisar os padrões e poder atuar para reduzir suas interrupções na empresa cada vez mais!

 

5. Verifique a Urgência das Interrupções na Empresa

Interrupções na Empresa

Imagine que você está trabalhando e alguém pede para que faça algo, neste momento, pergunte se é uma tarefa urgente ou se pode esperar, se não for urgente, marque um horário para fazer aquela tarefa e comunique ao seu colega.

Lembre-se: se você não tem agenda, acaba virando a agenda dos outros.

 

6. Utilize Regras para Não Ter Interrupções na Empresa

Interrupções na Empresa

Anuncie que sempre que estiver com fone de ouvido estará fazendo uma tarefa bem importante e peça colaboração dos colegas para não ser interrompido. Ou construa placas/símbolos visuais para indicar que quando estiver na sua mesa, você não gostaria de ter interrupções na empresa.

Se você trabalha em Home Office, avise a sua família que em determinado horário você estará trabalhando e não pode atender as solicitações, que quando a placa de “Não perturbe” estiver na porta, peça compreensão para que eles evitem ao máximo entrar. Formar e esclarecer regras é essencial para sua Produtividade!

 

7. Ative o Modo Avião

Se não puder fazer isso, pelo menos configure seu celular para não receber notificações de WhatsApp, Facebook, Instagram, E-mail, etc. Isso evita que você olhe determinada informação quando você nada pode fazer por ela. Ahh, mas se alguém precisar de mim com urgência? Simples, deixe claro que se for urgente pode ligar para você ou para o seu setor. Muita vezes as interrupções na empresa podem ser evitadas só apertando um botão!

 


Quer Aplicar a Produtividade em 2017? Olha só a Ferramenta para Ser Mais Produtivo e Ter Autogestão que formatamos para você! 😉

Impulso 2017 - Newsletter

Te ajudamos gratuitamente!

Escreva ao lado qual a sua dor ou dúvida que te ajudaremos! Te responderemos em poucas horas.